Selo encontrado em Israel pode provar existência de guerreiro de Davi

O selo do período do Primeiro Templo. (Fotos: Emil Aladjem, Autoridade de Antiguidades de Israel)

 selo do período do Primeiro Templo. (Fotos: Emil Aladjem, Autoridade de Antiguidades de Israel)

O objeto foi encontrado durante escavações realizadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel e pela organização Cidade de David perto da Muralha Sul do Monte do Templo, no Jardim Arqueológico de Davidson. 

No objeto, a figura foi retratada com asas, cachos soltos no pescoço e um capacete em forma de coroa. Um braço se estende para a frente, com a palma aberta, talvez segurando um objeto.

Os pesquisadores acreditam que o objeto, que originalmente exibia a imagem de um demônio de forma isolada, era usado como amuleto ao redor do pescoço de um homem chamado Hosh ʼayahu, um oficial de alto escalão na administração do Reino de Judá.

A partir daí, o selo passou de um simples amuleto a um símbolo mais elaborado de sua posição na sociedade judaica.

‘A arqueologia confirma a Palavra de Deus’

Este poderia ter sido um selo de aristocrata que ele usava para marcar documentos importantes, mas é interessante que estes sejam nomes hebraicos com uma imagem neo-assíria. É lindo como mais uma vez o relato bíblico é confirmado por esta nova descoberta em Jerusalém.

“É emocionante como a arqueologia está constantemente confirmando o que esperaríamos quando começamos com a Palavra de Deus”, concluiu o arqueólogo. 

“Ao fazê-lo, demonstra a importância e a centralidade de Jerusalém já há 2700 anos. É impossível não se emocionar por um encontro tão direto com um capítulo do nosso passado, um tempo em que o Primeiro Templo permaneceu em toda a sua glória”, concluiu ele.

No selo aparece uma figura alada e um nome hebraico inscrito na escrita paleo-hebraica. (Foto: Eliyahu Yanai, Cidade de Davi)

No selo aparece uma figura alada e um nome hebraico inscrito na escrita paleo-hebraica. (Foto: Eliyahu Yanai, Cidade de Davi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *